quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Big Mac

Big Mac simmmmmm :)
E como amanhã é sexta feiraaa, e sexta PODE!!! hahhhaahhaha vamos aprender hoje pra fazer amanhã :)
Hummmmm, eu amo muito tudo isso :) fui atrás da receita mais próxima, e vou te falar ficou bemmm parecido .....  parece ser difícil fazer, mas é fácil , acreditem, eu fiz já várias vezes, todos aprovaram !!! A primeira vez que você faz , gasta um pouquinho,mas dá pra fazer uns 8, 10 Bigs :p ...e ainda sobra os ingredientes do molho para uma próxima vez.
Vamos ao que interessa .

Vamos precisar de :

Ingredientes:
Pão de hambúrguer com gergelim  ( eu comprei da marca wickbold)
Cebola picada em cubinhos
Queijo cheddar (aquelas fatias quadradas, eu compro da marca polengui)
Picles em conserva , corte em rodelas
Alface americana, corte em tirinhas

Para o molho especial:
 1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de sopa de páprica doce
3 colheres de sopa de relish de pepino agridoce picado ou triturado ( eu achei um pote em conserva no supermercado Mundial)
3 colheres de sopa cheia de maionese
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

Para carne:
Carne moída
Sopa de cebola em pó
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
( fica por conta de vocês a quantidade de carne que vão usar)
 * a cada 300g + ou - de carne moída, coloco + ou - 2 colheres de sopa de cebola em pó

Modo de preparo:
Prepare já o molho! misture tudo em um recipiente com uma colher mesmo,ou um fouet. Leve a geladeira.
o pão corte em 3 andares, dê uma tostadinha dentro das fatias de pão em uma frigideira.
a cebola corte em cubinhos
o alface corte em tiras,
e o picles corte em rodelas.... separe cada um dos ingredientes em potinhos separados já prontos para a montagem do hambúrguer....
A carne misture com a sopa de cebola em pó, sal e a pimenta a gosto, frite em uma frigideira com um pouquinho só de manteiga, margarina ou azeite.

Montagem do Big Mac
Pão
Molho especial
Cebola
Alface
Fatia do queijo cheddar
Carne
Pão
Molho especial
Cebola
Alface
Picles
Carne
Pão

Resultado final acompanhando umas batatinhas sorrindo pra mim :) hehehehehhehe
ai aiii :)


agora só resta.... comerrrr :p




Um comentário:

  1. Ameeei o novo layout!!! Ta lindo, mto fofo!!!

    To babando aki com essas guloseimass, faz pra mim hahahhaah!

    Bjoosss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Volte sempre!